Acesse o Portal CIIC

Retiro dos Missionários com Santa Paulina marca o fim de semana em Nova Trento

O 3° Retiro dos Missionários com Santa Paulina marcou o feriado prolongado dos benfeitores da Campanha Missionários com Santa Paulina. O evento teve início na quinta-feira, no início da noite e seguiu a programação até domingo. O Retiro dos Missionários com Santa Paulina é uma realização do Santuário Santa Paulina em parceria com o CEIC Pousada e Eventos. O intuito é valorizar e proporcionar aos colaboradores da obra de Santa Paulina, um momento de espiritualidade, com o tema: Mística e espiritualidade na vida e missão de Santa Paulina.

Na quinta-feira, dia 1 de novembro, os Missionários foram acolhidos pela equipe da Campanha, Irmãzinhas e colaboradores do CEIC, a partir das 18h. Durante a noite foi realizado um bingo e após um momento espiritual.

Já na sexta-feira, 2 de novembro, dia de finados, aconteceu no Santuário Santa Paulina, com início às 8h em frente do local onde Amábile e Virgínia buscaram a cancerosa, com uma reflexão sobre a atitude das jovens. Após iniciou uma caminhada até o Santuário, com uma parada na Casa Paterna. Às 10h, os Missionários participaram da missa no Templo. Finalizaram a manhã com uma visita ao cemitério de Vígolo, onde estão enterrados os pais e familiares de Santa Paulina, e em seguida almoço no Restaurante do Santuário. Durante a tarde foi realizado um momento de oração no Casebre, visita a Colina da Benção e às 16h retornaram para o CEIC Pousada e Eventos, no centro de Nova Trento.

Durante o sábado a programação foi realizada no CEIC. Pela manhã aprofundamento do tema, com momentos de partilha e momentos orantes, sendo destaque a visita à Casa relíquia, com a Irmã Rita de Cássia, vestida de Santa Paulina, contando a vida de Madre Paulina. Á tarde foi marcada pela visita às Irmãs Idosas.

No último dia do Retiro, no domingo, 4 de novembro, os Missionários visitaram o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, em Nova Trento encerrando o Retiro. A diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin ressalta a felicidade em receber os Missionários no Retiro. “Deus se manifestou em seu amor e ternura durante estes dias de reflexão, oração e abertura à ação do Espirito Santo. Foi um tempo marcado pela emoção, sentimentos de gratidão e um grande convite à mudança de vida, inspirados/as na vida de Santa Paulina, que soube escolher e viver o seguimento a Jesus, servindo aos mais pobres e necessitados de sua época. Bênçãos sobre bênçãos e um retorno feliz, para vivenciar o que foi experimentado nestes dias. Obrigada Senhor pelas maravilhas operadas em cada participante”

 

Você conhece a Campanha Missionários com Santa Paulina?

A campanha tem como finalidade, garantir a continuidade da obra de evangelização iniciada por Santa Paulina por meio de captação de recursos para a manutenção física e dos trabalhos desenvolvidos no Santuário Santa Paulina.

 

Como faço minha inscrição?

Entre em contato com o setor dos Missionários com Santa Paulina pelos telefone (48) 3267-3044 ou (48) 3267-3002 e também pelo e-mail: missionarios@santuariosantapaulina.org.br. Ou acesse o site santuariosantapaulina.org.br e preencher o formulário no menu Missionários com Santa Paulina. Você também pode realizar sua inscrição no Santuário, basta procurar a recepção ou balcões nas portas centrais do Templo.