Acesse o Portal CIIC

INSTITUIÇÃO

Localizados em Nova Trento (SC), a 80 km da capital, o CEIC (Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição) e sua Pousada foram cuidadosamente planejados pelas Irmãzinhas da Imaculada Conceição para receber hóspedes e grupos que buscam tranquilidade, conforto e qualidade.

Além de ser um lugar ideal para aqueles que desejam renovar as energias através do descanso e de um delicioso café da manhã, o empreendimento conta com infraestrutura completa para os mais diversos tipos de eventos, tais como, exercícios espirituais, encontros de casais e de jovens, capítulos, assembleias, formação permanente, treinamentos, reuniões, seminários, workshops, casamentos e batizados.

Venha se hospedar conosco e tenha o privilégio de conhecer a casa que viveu Santa Paulina e que serviu de berço para a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

HISTÓRIA

O CEIC remete ao início da história da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Santa Paulina. Amábile Lúcia Visintainer (Santa Paulina) e mais duas amigas, Virgínia Rosa Nicolodi (Madre Matilde) e Teresa Anna Maule (Madre Inês), mudaram-se do bairro Vígolo para o Centro de Nova Trento, onde hoje é o CEIC. Elas receberam em doação o terreno e a casa de madeira dos benfeitores Giovanni Valle e Francesco Sgrott.

Neste lugar, no ano de 1894, iniciaram a acolhida e a formação da primeira noviça, além de cuidar de crianças e doentes da comunidade. No ano seguinte, 1895, a Congregação recebe a aprovação diocesana e a consagração definitiva do trio fundacional.

O espaço também foi dedicado exclusivamente à formação das futuras religiosas, no início do século 20. Mas o CEIC também foi a primeira sede da Província de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, da CIIC, em 1958.