Acesse o Portal CIIC

Conheça a Casa Mãe

Na noite de 11 para 12 de fevereiro de 1894  Amábile, Virgínia e Teresa partiram do bairro Vígolo para o centro de Nova Trento/SC e tomaram posse da nova casa, chamada Hospitalzinho São Virgílio.

As três fundadoras da Congregação, mudaram-se para o centro com o intuito de poder participar das celebrações e ajudar os mais necessitados. As Irmãs recebiam ajuda dos benfeitores da época, mas a obra só era assegurada com o próprio trabalho na roça, com a confecção de flores artificias e com o trabalho de costura.

Atualmente, o Hospitalzinho é conhecido como Casa Mãe ou Casa Relíquia, lá aconteceram momentos importantes para a Congregação. A nova residência foi utilizada para receber órfãs, mulheres idosas, deficientes e também abriram uma pequena escola para ensino do catecismo.  Mas o fato mais marcante foi a visita do Bispo Dom José de Camargo Barros, no dia 25 de agosto de 1895, onde oficializou a obra de Amábile como Congregação.

O espaço proporciona aos hospedes um aprofundamento da história da primeira Santa do Brasil.  Pe. Rafael Solano, da Arquidiocese de Londrina/PR, ressalta a sua experiência de ter visitado e se hospedado no local onde Santa Paulina viveu, “É uma maravilha ter conhecido esse espaço tão abençoado, onde Santa Paulina viveu e fundou sua Congregação! Me encantei por esse lugar”.

A Casa Mãe fica aberta diariamente para visitação e está localizada dentro do CEIC (Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição).  Mais informações pelo telefone (48) 3267-0196.